"Nosso presente é fruto de nossa trajetória e de memórias do passado."
"Embora seja uma frase clichê, esta traz para enfoque uma análise sobre o que somos e como chegamos até onde estamos.
Tudo começa em nossa gestação, onde desde este momento, o embrião já consegue se conectar com os sons e as energias que o cerca. Após este período, quando este ser chega ao mundo, inicia-se o estágio das percepções e descobertas. Este é o momento mais importante em nossas vidas, pois, nesta fase começa todo um processo de evolução principalmente a espiritual. Portanto, para que haja um equilíbrio entre as diferentes etapas da vida de um indivíduo é necessário que ocorra devida atenção nos momentos essências.
Muitas vezes, nossa personalidade, defeitos, qualidades e ausências são frutos de situações que feriram a nossa criança interior e acabam ultrapassando barreiras, afetando toda a nossa vida. Isto ocorre em alguns casos, quando por exemplo, não possuímos autoconhecimento suficiente para entender e buscar métodos que possam remodelar esta circunstância.
Para exemplificar a inferência acima, vamos destacar um ato simples, o carinho. A não existência desse gesto em uma criança, a deixará com um "buraco" em seu interior fazendo com que a mesma, busque em algum momento futuro esta ausência de alguma forma, devido ter lhe faltado no momento em que mais precisava.
Assim seguem os fluxos da vida, é preciso que estejamos atentos às ausências geradas em nossa infância para aprendermos a lidar melhor com nós mesmos e com o mundo a nossa volta."
Oliveira, Larissa. Socióloga - Rio de Janeiro.
Revisado por Folhas de Umbanda.
Revisado por Folhas de Umbanda.
Comentários
Postar um comentário